Prefeitura cria comissão para discutir liberação de eventos na Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 18:39

Desde janeiro passado, foram iniciados os estudos para definir a composição e as atribuições do comitê


A fim de dar celeridade aos processos que tratam de pedidos de Autorização para Eventos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, determinou a criação de um comitê técnico formado por Secretarias que são responsáveis pela liberação de eventos públicos e privados, para analisar os pedidos de estabelecimentos comerciais que desejam promover festas no período de Carnaval na Capital.

 


Desde janeiro passado, foram iniciados os estudos para definir a composição e as atribuições do comitê, e a expectativa é que o decreto de sua criação seja publicado nos próximos dias.

 


Paralelo a isso, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, foi incumbido pela prefeita para atender pedidos de autorização para eventos já protocolados e segundo ele, as reuniões com comerciantes e promotores de eventos que já haviam ingressado com esse tipo de pedido de autorização vêm acontecendo normalmente.

 


“A reunião é necessária para que a administração debata com os empreendedores e organizadores das festas medidas que não prejudiquem o comércio palmense e os cidadãos em geral”, explicou Petrucci.

 


Cada processo é analisado sob os pontos de vista de postura, segurança e trânsito, conforme legislação vigente (Código de Obras - Lei nº 371/92 e Código de Trânsito Brasileiro).

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla