Prefeitura dá início a pesquisa do Plano de Mobilidade com usuários do transporte coletivo

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de maio de 2022 às 12:58

Coleta de informações começou na manhã desta segunda, 23, e servirá de base para a construção do PlanMob

Os usuários do sistema de transporte público da Capital estão sendo ouvidos pelas equipes de pesquisadores do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob). A coleta de informações sobre como a população avalia o sistema de transporte urbano teve início na manhã desta segunda-feira, 23, e servirá de base para a construção de um modelo que atenda as necessidades de locomoção dos usuários.

As abordagens é uma ação promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) que nesta primeira etapa está ouvindo os passageiros nas Estações Apinajé, região Norte, Krahô e Xambioá, região Sul, Estação Karajás, localizada do Jardim Aureny I, Estação Javaé em Taquaralto, Estação Karajás, no Jardim Aureny I, e a Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III.

A pesquisa pública objetiva levantar indicadores sobre o perfil dos clientes do serviço, como o sexo, idade, escolaridade, ocupação, localidade, além do questionario sobre o grau de satisfação com relação a qualidade do serviço que é ofertado, como o valor da passagem, horários de embarques, disponibilidade de linhas, lotação, limpeza, segurança, dentre outros.

De acordo com a superintendência de Trânsito e Transporte Municipal, os pesquisadores irão realizar nos próximos dias outras apurações temáticas e setoriais, com com abordagem domiciliar, contagem volumétrica dos veículos, transporte de cargas, dentre outros conteúdos.