Prefeitura de Palmas abre agendamento para vacinação de gestantes e puérperas a partir desta terça-feira

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação/Semus | Publicado em 12 de julho de 2021 às 20:14

Para assegurar a dose da vacina é necessário apresentar laudo que confirme a recomendação da imunização

A Prefeitura de Palmas abre a partir desta terça-feira, 13, às 16 horas, o agendamento da vacinação para gestantes em geral (com e sem comorbidade) e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) a partir de 18 anos. As doses serão aplicadas a partir de quinta-feira, 15, quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará o Dia D da vacinação exclusiva para este público.

A Semus informa que, para garantir a dose da vacina, é necessário que a gestante ou a puérpera realize o agendamento e procure o médico na Unidade de Saúde da Família ou da rede privada que a acompanhe para avaliação individualizada e recomendação da vacina via laudo, que deverá ser apresentado no ato da vacinação. Para fazer o agendamento acesse aqui.

A programação do Dia D terá início às 8 horas da manhã e seguirá até às 17 horas, em 18 Unidades de Saúde da Família. Nas USFs de Buritirana; Walterly Wagner José Ribeiro Souza, em Taquaruçu Grande; e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, o agendamento será feito na própria unidade.

Lactantes

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a lactação em si não será considerada como prioritária para a vacinação neste momento. Somente àquelas pertencentes aos grupos prioritários já elencados poderão ser vacinadas, e a estas não será necessário interromper a lactação.

Recomeça

Na sexta-feira, 16, a Semus continua a vacinação das gestantes e puérperas, grupos prioritários e também para as pessoas sem comorbidade a partir dos 43 anos.

Locais de vacinação para gestantes e puérperas no Dia D (15/07) - das 8 às 17 horas

• USF 409 Norte
  • USF 403 Norte
  • USF 405 Norte