Prefeitura de Palmas amplia funcionamento de setores da economia

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 25 de junho de 2021 às 20:59

Medidas amparadas pelos atuais indicadores epidemiológicos buscam estimular as atividades econômicas da cidade

Em novo decreto publicado na noite desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Palmas amplia o funcionamento de várias atividades consideradas não essenciais nos momentos críticos da pandemia do novo coronavírus. Com base nos indicadores epidemiológicos que são monitorados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE Covid-19 Palmas), a prefeita Cinthia Ribeiro adotou medidas de flexibilização que favorecem vários segmentos comerciais e de serviços e, consequentemente, estimula a economia da cidade.

“O poder público tem estado presente em várias frentes nessa batalha contra a pandemia, da assistência aos que mais precisam até às fiscalizações do cumprimento das medidas sanitárias por comerciantes e consumidores. E o que percebemos nas últimas semanas é que a maioria da população tem sido receptiva aos nossos agentes e contribuído para reduzir a transmissão do vírus”, diz a prefeita. Segundo Cinthia Ribeiro, a proteção à vida sempre esteve e continuará em primeiro lugar na tomada de decisões, e o momento permite uma reabertura gradual das atividades econômicas para fortalecer a saúde financeira dos negócios instalados na Capital.

Entre as mudanças, está a volta do atendimento de vários segmentos aos sábados, como salões de beleza e clínicas de estética, lojas de materiais de construção, lavanderias, barbearias e lava-jatos; academias e escolas esportivas e concessionárias de veículos. Cada atividade tem horários específicos, e todas estão sujeitas ao cumprimento dos protocolos sanitários que garantem a segurança de funcionários e clientes. Para saber os detalhes de cada atividade, clique aqui para acessar o Decreto nº 2.073, que já está em vigor.