Prefeitura de Palmas antecipa 13º e injeta na economia mais de R$ 23 milhões

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Maria Inez Freitas de Oliveira | Publicado em 17 de novembro de 2022 às 17:12

Pagamento antecipado estimula crescimento nas vendas da Capital e fomenta economia local

A Prefeitura de Palmas  libera nesta sexta-feira, 18, antecipadamente, a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, em suas redes sociais, na noite desta quinta. O valor total do adiantamento, que será depositado na conta de 10.944 servidores, é de mais de R$ 23 milhões.

O pagamento irá fomentar a economia palmense, que já se prepara para as festas de final de ano e promoções, como a da Black Friday. Outro estímulo ao crescimento nas vendas é a implantação da iluminação de Natal que já está quase concluída.

O valor desta primeira parcela, correspondente a 50% da gratificação natalina. Neste primeiro pagamento o servidor recebe o valor integralmente, sem desconto de imposto e retenções previdenciárias, o que acaba fortalecendo o poder de compra dos servidores e de suas famílias.

Na segunda parcela, quando serão pagos os mesmo valores da primeira parcela, serão  incididos descontos previstos na legislação, como previdenciários e de Imposto de Renda.

Texto: Maria Inez Freitas/Secom

Edição: Secom