Prefeitura de Palmas antecipa auxílio-alimentação para esta quarta-feira, 7

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Luís Felipe da Silva Alves - estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 07 de junho de 2023 às 08:02

Foram injetados R$ 5,1 milhões para aquecer e movimentar economia palmense durante feriado prolongado

A Prefeitura de Palmas antecipou o pagamento do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais para esta quarta-feira, 7. Ao todo, foram liberados mais de R$ 5,1 milhões que prometem aquecer e movimentar a economia palmense durante os quatro dias de feriado estabelecidos após decreto de ponto facultativo para os dias 8 e 9 de junho.  

Cabe ressaltar que a antecipação de pagamentos ao funcionalismo público municipal já se tornou uma marca da atual administração. Periodicamente, os servidores recebem seus vencimentos antes da virada do mês, o que garante as contas em dia e mais tranquilidade aos trabalhadores.  

O auxílio-alimentação, instituído em dezembro de 2022 e com implementação a partir deste ano, é pago aos servidores da Prefeitura de Palmas, não contemplando os estagiários e bolsistas da Gestão Municipal. Os servidores que estão de férias, licença, afastamento ou faltosos também não recebem ou têm descontos no auxílio. 

Caso o servidor tenha alguma dúvida sobre o pagamento do auxílio-alimentação pode entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da pasta em que está lotado para que sejam adotadas as providências.