Prefeitura de Palmas antecipa salários e injeta quase R$ 60 milhões na economia local

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 13:54

Antecipação foi anunciada na tarde desta quarta, 25, pela Prefeita Cinthia Ribeiro em suas redes sociais

Os salários dos servidores públicos municipais de Palmas serão pagos na noite desta quarta-feira, 25, e estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da quinta-feira, 26, segundo antecipou a prefeita Cinthia Ribeiro em suas contas nas redes sociais. “Pagamento e retroativos, somando aproximadamente R$ 60 milhões e movimentando a economia da nossa cidade será creditado hoje a noite na conta do servidor público de Palmas e disponível para saque amanhã cedinho”, postou a prefeita no Twitter.

A folha de pagamento injetará na economia da Capital quase R$ 60 milhões, sendo R$ 58,4 milhões referentes aos salários e R$ 469,8 mil de retroativos. “É gratificante, mês a mês, conseguir antecipar o salário dos servidores municipais. Com esta iniciativa, todos ganham: servidores e comerciantes. É a Prefeitura de Palmas movimentando a economia local”, comemorou Cinthia Ribeiro.

A antecipação de pagamentos dos servidores públicos já se tornou uma marca da atual administração e é um dos assuntos que os servidores municipais aguardam todos os meses e comemoram quando a prefeita posta em suas redes sociais, sendo esta inclusive uma forma descontraída de interação entre os servidores municipais e a gestora.

Embora a data limite para depósito dos salários seja o 1º dia útil do mês, o pagamento dos servidores é sempre pago adiantado, o que permite ao funcionário público fechar o mês sem aperto financeiro.

Valorização do Servidor
Outra marca da gestão é o investimento na valorização do servidor, que inclui além do pagamento antecipado, a oferta de cursos de capacitação e qualificação, e também constante atualização dos planos de carreiras e vencimentos. Vale lembrar que no dia 10 de janeiro foi pago o novo auxílio-alimentação aos servidores públicos, quando foi injetado R$ 3,7 milhões na economia local. Foram contemplados 4.779 servidores, com salário de até R$ 6.060,00, que receberam R$ 500,00. Para quem ganha acima desse valor, o benefício é de R$ 400,00, contemplando 3.362 servidores, um total de 8.141 beneficiados.