Prefeitura de Palmas apresentará conteúdo voltado para o aprendizado na Agrotins 2021

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 14 de junho de 2021 às 09:39

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas preparou vídeos e textos voltados à parte prática no campo; evento será de 15 a 18 de junho

Começa nesta terça-feira, 15, mais uma Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins. Nessa 21ª edição, o evento será pelo segundo ano consecutivo em formato virtual e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), participará com conteúdo voltado ao pequeno produtor rural, com a apresentação de vídeos educativos sobre boas práticas no campo.

A Seder, em parceria com a Secretaria da Comunicação, preparou uma série de vídeos educativos e textos sobre os seguintes temas: biometria de peixes em tanque de cultivo; pastagem para aves melhoradas e a importância da análise do solo para a avicultura; produção de leite a pasto; como coletar o solo para análise; horta comunitária como inclusão social e produtiva; desmistificando o Serviço de Inspeção Municipal; e produção de fruticultura irrigada com foco no cultivo de bananas.

E a exemplo de 2020, os técnicos da Seder são os responsáveis pelos ensinamentos apresentados. “Infelizmente a pandemia no novo coronavírus ainda nos impõe uma série de medidas restritas, e o formato presencial da Agrotins que estamos tão acostumados precisou ser totalmente adaptado ao virtual, destaca o titular da pasta, Major Negreiros.

O secretário lembrou ainda que “todos os anos a Prefeitura de Palmas preparava na Fazendinha do Calor Humano uma série de atrações com foco nas boas práticas no campo e a apresentação de tecnologias para a agricultura familiar. Adaptamo-nos ao formato virtual, e para 2021 decidimos apresentar um conteúdo mais prático e educativo, e novamente com a participação essencial do nosso quadro de servidores que atuam na extensão rural”, explica.

Como acessar?

Todo o conteúdo estará disponível a partir do dia 15 de junho pelo site www.agrotins.to.gov.br, a Seder aparece no Espaço de Pavilhões. O conteúdo está cadastrado na aba “artigos” e “fotos”. Cada artigo terá um vídeo relacionado sobre o assunto em questão. Você também poderá acessar este link e ir direto para o pavilhão da Seder.

Os vídeos também ficarão disponíveis por tempo indeterminado no canal da Prefeitura no YouTube.