Prefeitura de Palmas cede terreno à União para Construção da Casa da Mulher Brasileira

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Redação Sumudhe | Publicado em 14 de março de 2014 às 11:47

A Prefeitura de Palmas assinou nesta semana de mobilização do projeto Mulheres em Ação, em razão do 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Termo de Cessão de Uso de Imóvel Público para  Construção  da Casa da Mulher Brasileira, equipamento que faz parte do Programa Nacional Mulher Viver sem Violência.

A Casa será construída na APM 15, Quadra AC SE 90, Av. NS-2, Loteamento Centro 02, e tem uma área de 6.825,00 metros.  O investimento médio é de R$ 4,3 milhões, incluindo construção financiada pelo Governo Federal, aquisição de equipamentos, mobiliário e transporte. O programa prevê recursos para sua manutenção por um período de dois anos.

Em novembro de 2013, a equipe da Superintendência da Mulher, Diretos Humanos e Equidade (Sumudhe) e da Secretaria de Meio de Ambiente e Desenvolvimento Urbano recebeu a visita técnica da representante da Secretaria de Política para as Mulheres, Barthira Arannha, que vistoriou o terreno para se certificar que o espaço comportava todas as especificações para a construção da obra.

A superintendente da Sumudhe, Gleidy Braga, explicou que a Casa atenderá demandas de todo o Estado e que o espaço reunirá serviços da Rede de Atendimento as Mulheres em situação de Violência, tais como, delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam), juizados e varas, defensoria, promotoria, equipe psicossocial e de orientação para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. A estrutura também terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres.

A Prefeitura de Palmas vai encaminhar à Câmara Municipal Projeto de Lei para doação definitiva do terreno à União. “Esta semana a Câmara Municipal de Palmas realizou uma Sessão Solene em comemoração ao 08 de março, e na oportunidade colocamos o esforço do Município em assegurar o terreno para construção e a importância da aprovação da doação definitiva do terreno, uma vez que este equipamento vai beneficiar não somente as mulheres de Palmas, mas as mulheres de todo o Estado”, explicou a Superintendente.