Prefeitura de Palmas celebra o dia Nacional do Agente de Trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação SEcom | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 15:03

Palmas conta com 81 servidores que realizam um trabalho de excelência para garantir a segurança e preservar vidas

Seja com o sol ou chuva, os agentes de trânsito e transporte municipal estão diuturnamente nas ruas da Capital, para garantir a fluidez nas vias e a segurança no trânsito. E, como parte das comemorações das ações da Semana Nacional de Trânsito, nesta sexta-feira, 23, é celebrado também o dia Nacional do Agente de Trânsito, e segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a cidade de Palmas, conta com 81 profissionais que realizam um trabalho de excelência para coibir as infrações e preservar vidas no trânsito. 

As equipes atuam em diferentes frentes de trabalhos que são coordenados pela Superintendência de Trânsito e Transporte, realizando as blitz ostensivas e educativas, ações de controle de tráfego dos veículos, em pontos estratégicos da cidade, e em combate às irregularidades nas vias, com o foco no combate à alcoolemia no trânsito, atendendo às normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Os agentes, por meio da Gerência de Educação Para o Trânsito, realizam ainda diversas atividades, com abordagens e temáticas educativas para sensibilizar a toda comunidade da necessidade do respeito muito no trânsito, entre os pedestres, ciclistas e condutores, e, desse modo, construir um trânsito mais seguro. 

“A nossa Capital conta com servidores dedicados e capacitados que realizam seu ofício diariamente, com profissionalismo, além de atuarem em respeito à legislação dos órgãos competentes para garantir a normalidade nas vias e preservar vidas no trânsito”, destacou o secretário da Sesmu, Agostinho Júnior. 

Para servidora pública, como agente de trânsito há mais de 20 anos e, atualmente, à frente da superintendência de Trânsito e Transporte municipal, Valéria Oliveira, o exercício do profissional viário é essencial para que o respeito no trânsito e a mobilidade urbana sejam assegurados e de excelência na cidade. “Essa data vem ao encontro da necessidade de termos um trânsito ordenado, com profissionais qualificados para termos um trânsito onde todos os atores do sistema viário possam congregar neste espaço democrático, com segurança e respeito à vida,’’  disse.

 

Texto: Redação Secom

Edição: Secom