Prefeitura de Palmas concede alvará de construção para ampliação do Hospital e Maternidade Dona Regina

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 12:07

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, concedeu alvará de construção para reforma do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas. Os recursos para a obra são provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.990.460,00. A reforma trará melhorias aos pacientes e funcionários do local.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, trata-se de uma obra fundamental, não apenas para Palmas, mas para todo o Tocantins, justamente em razão de ser uma unidade hospitalar que é referência no atendimento às gestantes e crianças do Estado e de outras localidades. “O Hospital Dona Regina também é um centro de formação de profissionais na saúde, que adquirem na unidade a experiência necessária para o tratamento dos pacientes. Isso contribui para que Palmas seja referência no quesito qualidade de vida. Será um grande avanço em busca da excelência em serviços voltados para a saúde”, defende a gestora.

A maternidade foi criada em 1999 e concentra uma série de especialidades e serviços, além de desenvolver importantes projetos como o Dona Regina pelo Parto Natural, que realiza ações para a vinculação de gestantes no hospital, palestras com profissionais da atenção básica sobre parto e nascimentos e palestras sobre parto natural com famílias e o Mãe Nutriz, que operacionaliza a interação das mães dos bebês que ficam internados nas unidades neonatais (UTI e UCI).