Prefeitura de Palmas declara luto oficial de três dias por falecimento de servidora municipal

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Secom | Publicado em 15 de abril de 2020 às 10:59

A servidora municipal Francisca Romana Sousa Chaves faleceu nesta terça-feira, 14

A prefeita Cinthia Ribeiro declara luto oficial de três dias pelo falecimento da servidora municipal Francisca Romana Sousa Chaves, ocorrido nesta terça-feira, 14, decorrente de infecção causada pelo coronavírus (Covid-19). O ato está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 15.

Romana era assistente social da Secretaria da Saúde (Semus) desde 2005, participou da construção da vigilância em saúde do Município e teve uma atuação expressiva no combate à violência. A servidora, que era hipertensa, foi o segundo caso confirmado da doença na Capital e o primeiro óbito registrado pela Covid-19 no Tocantins.

Diante da atual realidade, o Município reforça a necessidade de adesão voluntária às recomendações de isolamento social e autoproteção, com práticas de higiene pessoal, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e pela Semus.