Prefeitura de Palmas decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Odir Rocha

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 05 de maio de 2022 às 09:50

Decreto assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro estabelece três dias de luto

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou luto oficial de três dias na Capital pelo falecimento do ex-prefeito Manoel Odir Rocha, aos 81 anos, nesta quarta-feira, 04. O decreto Nº 2.187, foi publicado na edição de quarta do Diário Oficial do Município.

No decreto, é destacada a figura pública e o legado deixado por Odir Rocha na cultura, ressaltando seu papel importante para o desenvolvimento da Capital, para a comunidade e servidores.

Médico de profissão, nascido em Araguari (MG), Odir Rocha morava no Tocantins desde 1971. Foi eleito Prefeito de Colinas em 1989, primeiro suplente de deputado federal em 1994, ficou na função por 30 dias, e voltou ao Estado para assumir o cargo de secretário Estadual de Administração. Em 1996 foi eleito prefeito de Palmas e, ao longo de sua trajetória, ocupou diversos cargos de alto escalão no Estado e no Município. Também era escritor e poeta, membro das academias Tocantinense e Palmense de Letras.