Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo na sexta-feira, 3

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Luís Felipe da Silva Alves - estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 30 de outubro de 2023 às 06:30

Serviços essenciais permanecem em funcionamento

A Prefeitura de Palmas decreta 3 de novembro, sexta-feira, ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta do Município, em virtude do feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados. O Decreto Nº 2.437, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) N° 3.330 da última sexta-feira, 27, e trata sobre o funcionamento dos órgãos municipais.

Serviços essenciais

Conforme a publicação, permanecem em funcionamento os serviços essenciais de Saúde, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; Conselhos Tutelares e outros órgãos ligados ao serviço social que mantenham sistema de plantão; além do transporte coletivo público urbano de passageiros.

Educação

As unidades educacionais da rede municipal de ensino estão fora do decreto do ponto facultativo, por terem calendário escolar próprio.

Restaurante Popular

Os restaurantes que estão credenciados no programa de alimentação popular também não funcionarão no feriado e no ponto facultativo.