Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia de Corpus Christi e na sexta-feira, 17

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 15 de junho de 2022 às 09:42

Funcionarão normalmente os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão do município

Em razão ao dia de Corpus Christi, a Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo nos órgão da administração municipal nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, retornando as atividades normalmente na segunda-feira, dia 20. Segundo o Decreto de Nº 3000 publicado no Diário Oficial, ficam de fora os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão. Unidades escolares também não abrirão, por terem calendário próprio.

Também não serão abertos os atendimentos rápidos do município, a exemplo das unidades do Resolve Palmas e da Casa do Empreendedor. Durante os dois dias não haverá interrompimento nos serviços de urgência e emergência da Saúde como Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), os de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; os conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponíveis pelo (63) 99237-5282, e a Guarda Metropolitana de Palmas (153). 


Corpus Christi
O dia de Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada anualmente sempre numa quinta-feira, após 60 dias da páscoa. No entanto, o dia não é feriado, é um ponto facultativo nacional, cabendo aos estados e municípios que assim quiserem determinar o ponto facultativo.