Prefeitura de Palmas discute sobre regularização fundiária com líderes comunitários

Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários

Autor: Redação Secom | Publicado em 06 de setembro de 2021 às 10:48

Encontro aconteceu na última sexta-feira e tratou dos processos que tramitam na Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, reuniu representantes e líderes comunitários de diferentes localidades da Capital, na última sexta-feira, 03, com o objetivo de discutir as demandas dos processos de regularização fundiária no município. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no prédio administrativo da prefeitura. 

 

Na ocasião, foram apresentadas as ações que a gestão vem coordenando para dar seguimento e celeridade aos processos em andamentos para a regularização de terras e a entrega dos títulos de propriedade e do registro definitivo aos moradores. No encontro, foi proposta ainda a criação de uma comissão que será composta por membros de órgãos ligados ao tema, para atuar nas questões de desapropriação em áreas públicas de risco, e, também, nas localidades que são de interesses de investimentos em infraestrutura urbana.

 

O encontro foi conduzido pelo titular da pasta, Fábio Barbosa Chaves, com o apoio da presidente do Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (COMAM), Cida Roseno. Além dos líderes comunitários, participou também o vereador Eudes Assis.