Prefeitura de Palmas divulga programação de limpeza urbana a serem executados a partir desta segunda, 15

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação | Publicado em 15 de abril de 2019 às 18:00

Praças e avenidas recebem cuidados de manutenção e conservação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) divulgou nesta segunda-feira, 15, a programação de limpeza urbana prevista para ocorrer entre os dias 15 e 20 de abril. Entre as ações executadas pelas frentes de serviço estão a roçagem, remoção de entulhos, capina, varrição, remoção de terra e manutenção do paisagismo em praças e parques.

As praças programadas para receber os serviços de manutenção e conservação são as localizadas nas quadras Arse 71, Arse 82, Arse 41, Arse 62, Arse 91 e Arse 92. Os canteiros centrais e rotatórias das Avenidas LO-05, NS-01 e Teotônio Segurado também serão beneficiadas com os cuidados.

Os serviços de capina, varrição e remoção de terra acontecem nas avenidas LO-07, LO-09, NS-07, além das Avenidas JK e Teotônio Segurado. Estes serviços são fundamentais para restabelecer as boas condições de drenagem, além de evitar o mau aspecto das vias públicas.

No Plano Diretor Norte, as quadras AANO-20, AANE 20, Arno 21, Arno 22, Arno 23, Aene 23, Arne 24 e ASR-NE 25 recebem os serviços de roço mecanizado e remoção de entulhos. Para o Plano Diretor Sul, os mesmos serviços estão programados para as quadras Arso 63, Arse 141, Avenidas NS-01 e NS-04, além de uma força-tarefa para cobrir as avenidas na região sudoeste do Plano.

Na região Sul, o Setor Sul, Jardim Laila, Setor União Sul, Setor Sônia Regina, Setor Bela Vista II e Setor Industrial serão beneficiados com as ações de limpeza urbana, além dos jardins Aureny I, II, III e IV. Nestes setores serão realizados roçagem mecânica e remoção de entulhos.

Recolhimento de galhadas

Nesta semana, a programação da Prefeitura de Palmas para recolhimento de galhadas acontece no Plano Diretor Sul. As equipes percorrem até o dia 20 esta região. A Superintendência de Serviços Públicos orienta que os moradores realizem a poda de árvores de acordo com o cronograma seguido pela Prefeitura, para que maiores transtornos sejam evitados.

Solicitações

A Prefeitura disponibiliza o telefone 2111-0627 para solicitações de limpeza urbana na Capital. Outro canal de registro de demandas da população é a Ouvidoria Municipal através do telefone 0800 64 64 156, ou no site http://ouvidoria.palmas.to.gov.br/ouvidoria/.

Edição e postagem: Lorena Karlla