Prefeitura de Palmas e Exército Brasileiro intensificam limpeza nas estações de ônibus da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Márcio Greick | Publicado em 03 de abril de 2020 às 10:37

Além da limpeza nas estaçõesde ônibus, a Prefeitura também está realizando a higienização dosônibus que operam o transporte coletivo

Os trabalhos de higienização das estações de ônibus da Capital realizados pela Prefeitura de Palmas continuam a todo vapor. E nesta quinta-feira, 02, o serviço foi intensificado por meio de parceria com o Exército Brasileiro, que atuou em três estações de ônibus da região Sul da Capital. A ação, realizada em conjunto com o Município, tem como objetivo evitar a possível proliferação do coronavírus (Covid-19) e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo em Palmas.

Dez militares do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro fizeram a limpeza e desinfecção das estações Javaé, em Taquaralto, Karajás, no Jardim Aureny I, e Estação Xerente, no Jardim Aureny III. Os militares realizaram o serviço com a utilização de um caminhão pipa e bombas costais.

A ação de desinfecção foi realizada pela tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando água potável e água sanitária numa proporção adequada à desinfecção, utilizando material recomendado pelas equipes da área Química, Biológica e Radiológica Nuclear (QBRN) do Exército.

O trabalho, que teve início na noite desta quinta, 02, foi acompanhado pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22ºBI) do Exército – Batalhão Tocantins, Tenente Coronel Carlos Gabriel Brusch, e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Adão Maia.

Ônibus

Além da limpeza nas estações de ônibus, a Prefeitura de Palmas também está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos ônibus está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes.