Prefeitura de Palmas: elaboração do PPA 2022-2025 está na fase do diagnóstico de ações

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de agosto de 2021 às 19:51

Diagnóstico deve detalhar a situação atual da política desenvolvida pela gestão municipal

Nesta sexta-feira, 13, foi encerrada a primeira rodada de reuniões, onde foi apresentado aos servidores públicos da Prefeitura de Palmas como será o processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Os servidores que integram o Grupo Técnico responsável pelo PPA farão o diagnóstico setorial de todas as secretarias e fundações, detalhando a situação atual da política desenvolvida por cada órgão. O diagnóstico deverá apresentar os dados de 2018 a julho de 2021.

“O diagnóstico da atual política desenvolvida por cada órgão é fundamental para planejar as ações para os próximos quatro anos. É saber onde estou, o que eu quero e até onde eu posso ir. Esses dados permitirão a elaboração de estratégias para dar um bom direcionamento às políticas públicas a serem adotadas e também é uma oportunidade de avaliarmos as ações implementadas pelo PPA 2018-2021, que está vigente”, destacou a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplag), Idiane Abreu.

A última reunião desta sexta foi do eixo ‘Governança Institucional e Exequibilidade’, realizada de forma virtual, às 14h30, tendo a participação de 59 servidores públicos. Na quarta e quinta-feiras se reuniram os servidores das pastas que integram os eixos ‘Dinamismo Econômico e Fluidez Urbana’ e ‘Humanização e Cidadania’. O secretário executivo da Seplag, Eron Bringel Coelho, ressaltou que a Prefeitura de Palmas conta com gestores responsáveis e servidores públicos comprometidos e dedicados e que entregará um projeto de PPA que atenderá as necessidades da população da Capital.

Etapas de elaboração do PPA 2022-2025 - “Palmas para o Amanhã”:

• Elaboração do Diagnóstico Setorial
  • Formação e reunião das Câmaras Técnicas
  • Realização da Consulta Popular
  • Estruturação do projeto a ser encaminhado à Câmara Municipal até o dia 30 de novembro