Prefeitura de Palmas entrega mudas de árvores durante 'Drive-Thru de Coleta Seletiva'

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 17 de maio de 2022 às 18:41

Atividade foi realizada pela Rede TO Sustentável em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), participou nesta terça-feira, 17, com o Programa Renova Palmas, que faz a gestão dos resíduos sólidos da Capital, do 'Drive-Thru da Coleta Seletiva', promovido pela Rede Sustentabilidade TO, da qual a FMA é signatária.

A atividade foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, lembrado no dia 17 de Maio. Para incentivar o descarte correto de resíduos, a FMA fez a doação de mudas de árvores nativas a cada pessoa que foi ao local entregar seus recicláveis.

O Drive-Thru, montado em frente ao Fórum de Palmas, funcionou das 10 às 17 horas, recebendo materiais descartáveis, como papel/papelão, plástico,metal, vidro e óleo de cozinha usado. O material recebido será distribuído entre As cooperativas e associações de catadores da Capital. A expectativa é que a ação possa ser estendida por mais tempo, dependendo da adesão da população.

Também foram recebidos descartes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, por meio da Central de Logística Reversa de Palmas, que funciona em parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Instituto Natura Vida (Ina)

Os materiais entregues para a reciclagem devem estar limpos e secos, a fim de evitar a contaminação dos resíduos inviabilizando seu aproveitamento. A Fundação de Meio Ambiente lembra que o que para muitas pessoas é considerado lixo, pode significar a renda das famílias de catadores da Capital.

 

Rede TO
A Rede TO Sustentável é formada pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da FMA, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Justiça Eleitoral, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual (DPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).