Prefeitura de Palmas entrega nova remessa de kits de alimentação escolar para alunos cadastrados no Bolsa Família

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 27 de novembro de 2020 às 15:55

Serão contemplados cerca de 14 mil alunos, cujas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família do CadÚnico; as entregas seguem cronograma definido por cada unidade educacional

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação (Semed), faz até 14 de dezembro uma nova doação de kits de alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. Dessa vez, além dos alimentos não perecíveis básicos como: arroz, feijão, macarrão e óleo de soja, as famílias receberão também legumes, frutas, ovos, entre outros. Serão contemplados cerca de 14 mil alunos, cujas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família do CadÚnico.

Os kits de alimentação escolar começaram a ser entregues nesta terça-feira, 24. As entregas seguem cronograma definido por cada unidade educacional que entrará em contato com as famílias contempladas para agendar o dia e horário da entrega dos kits.

Vale ressaltar que tanto a montagem quanto a entrega dos kits são feitas seguindo as orientações de higienização e segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Para um melhor controle, no ato da distribuição dos kits, cada responsável pela família contemplada assinará um termo de recebimento e retirada dos kits.

Para Patrícia Ferreira da Silva, mãe das alunas Lauane e Laine, os produtos ajudam muito na alimentação da família. Ela conta que seus familiares moram todos próximos uns dos outros e que no total têm 11 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, todos cadastrados no Bolsa família. “Moramos na quadra Arse 132 (1306 Sul) e temos crianças de todas as idades, uns estudam no Cmei Pequeninos do Cerrado, outros na ETI Almirante Tamandaré, e outros nas escolas Francisca Brandão e Antônio Carlos Jobim, então, são muitas bocas para alimentar e essa doação é muito bem-vinda”, afirma.

Os kits

Os kits de alimentação são compostos com produtos perecíveis e não perecíveis, adquiridos junto aos fornecedores contemplados pelas licitações de compra de produtos para a alimentação escolar, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família. A medida cumpre ao estabelecido no Decreto Municipal nº 1.866, que prevê a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias destes alunos em virtude da paralisação das atividades escolares.