Prefeitura de Palmas finaliza Projeto Técnico Social nos empreendimentos Krahô, Karajá e Javaé nesta terça-feira,10

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 10 de maio de 2022 às 14:49

Todas as obras já entregues pela Prefeitura de Palmas também estão recebendo ações previstas no plano de trabalho da Sehab

O Trabalho Técnico Social desenvolvido nos empreendimentos residenciais Krahô, Karajá e Javaé será finalizado nesta terça-feira, 10, às 19 horas, no espaço de convivência do Karajá, com a presença da comunidade atendida. Durante sete meses, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) ofereceu cursos profissionalizantes, campanhas educativas, palestras e seminários, atendendo mais de 500 moradores.

Dentro do projeto que tem recursos federais do Programa Casa Verde Amarela foram realizados cursos de Confecção de Plano de Prato e Tapetes - Patch Work (40 horas), Chocolate e Doces de Festas (40 horas), Eletricista de Instalações Comerciais e Residências (160 horas), Mecânico de Ar Condicionado Tipo Janela SPLIT (160 horas), Culinária - Salgadeiro (40 horas), reciclagem com pneus (20 horas), Pedreiro de Acabamento (160 horas) e Pintor de Obras 160 (horas). Além de palestras sobre direitos, deveres de convívio comunitário, uso sustentável de energia elétrica e água e suas tarifas sociais e também um dia de passeio com os idosos.

O Projeto Técnico Social está sendo desenvolvido em todos os empreendimentos já entregues pela Prefeitura de Palmas e antes das escolhas dos cursos e palestras foi realizado um diagnóstico social com os moradores, tendo como foco também a demanda de profissionais do mercado de trabalho em Palmas.