Prefeitura de Palmas entrega mais um Cmei à população na região sul

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 27 de janeiro de 2023 às 05:30

Cmei Mundo Feliz atenderá 560 crianças com idades entre 6 meses e 3 anos na Quadra Arse 111 (1.104 Sul)

O início do ano letivo 2023 se aproxima e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), se antecipa e inaugura nesta sexta-feira, 27, às 17 horas, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Trata-se do Cmei Mundo Feliz, que será entregue à população pelas mãos da prefeita Cinthia Ribeiro e da nova secretária municipal da Educação, professora Fátima Sena. A mais nova unidade da Capital está localizada na Quadra Arse 111 (1.104 Sul), totalizando 34 unidades.

A unidade escolar atende a uma antiga reivindicação das famílias da região Sul de Palmas e foi equipada para receber cerca de 560 crianças, com idades entre 6 meses e 3 anos, na 1ª fase da educação infantil. O Cmei que funcionará em modo parcial, nos turnos matutino e vespertino, conta com salas de aulas, lactário, fraldário, sanitários para alunos, professores e para crianças com deficiência, área de banho e troca, berçário, copa, depósito para materiais de limpeza, lavanderia, cozinha, refeitório, despensa, área para carga e descarga, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de coordenação e pedagogia, sala dos professores, vestiário, parquinho, entre outros espaços e atenderá crianças inscritas e selecionadas por meio do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas).