Prefeitura de Palmas inicia distribuição de pães para famílias de alunos da rede municipal de ensino

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 15 de junho de 2020 às 19:24

Neste primeiro momento foram produzidos 500 pães

Farinha de trigo, leite, ovos, fermento, óleo, sal, voluntários e muito amor ao próximo. Esses são os ingredientes usados para a produção de pães que começaram a ser distribuídos às famílias de alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira, 15, por meio do Projeto Partilhando Pão. O projeto surgiu na Secretaria Municipal da Educação (Semed) como forma de ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia, considerando que o pão é um alimento nutritivo essencial para crianças e adultos.

Toda a produção foi feita no espaço de panificação da unidade Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, e contou com a ajuda de servidores da Semed. Eles doaram seu tempo, amor e dedicação colocando a mão na massa, separando os pães e embalando-os, seguindo sempre as orientações de segurança sanitária da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, neste primeiro momento foram produzidos 500 pães, distribuídos nas unidades educacionais Escola Municipal Lúcia Sales, no Taquari, Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, região Norte e Escola Municipal Maria Rosa Castro, no setor Maria Rosa.

“Essa ação é fruto dos esforços de uma equipe comprometida, que está com um único pensamento: garantir o melhor para os nossos alunos. Cada diretor doou um ingrediente da alimentação escolar de sua unidade para que pudéssemos fazer os pães e assim, garantir um café da manhã feliz para essas famílias”, disse a secretária.

Jairo Ribeiro Bonfim, pai de Gabriel Ribeiro, aluno da Escola Municipal Lúcia Sales, chegou cedo à unidade para buscar os pães. “Veio em boa hora, principalmente por estarmos vivendo esse momento tão delicado, muitos não podem comprar o pão para a merenda dos seus filhos e com essa iniciativa da escola, vamos servir um lanche melhor para eles”, contou.

Distribuição

A distribuição vai acontecer durante todo este mês e contemplará famílias de outras unidades educacionais. Os ingredientes utilizados na produção dos pães são oriundos da alimentação escolar do mês de junho, que ajudará no reforço alimentar de muitas famílias.