Prefeitura de Palmas injeta R$ 9,6 milhões na economia com pagamento de auxílio e folha

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de março de 2023 às 13:00

Benefício contemplou 9.911 servidores no mês de março

A Prefeitura de Palmas pagou o auxílio-alimentação nesta sexta-feira para 9.911 servidores públicos, R$ 5,7 milhões depositados nas contas e disponíveis para saque. Também foram pagos os salários 1.717 servidores, folha de fevereiro, mais R$ 3,5 milhões. São os servidores que foram contratados em fevereiro, após o fechamento da folha, e não foi possível fazer o pagamento dos dias trabalhados no dia 24.

Essa folha contempla, principalmente, os servidores lotados na Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Também foram pagos progressões para os servidores, R$ 431 mil.

O auxílio-alimentação,instituído em dezembro do ano passado e com implementação a partir deste ano, é pago aos servidores da Prefeitura de Palmas, não contemplando os estagiários e bolsistas da Gestão Municipal. Os servidores que estão de férias, licença, afastamento ou faltosos também não recebem ou têm descontos no auxílio.

Caso o servidor tenha alguma dúvida sobre o pagamento do auxílio-alimentação ou da folha, pode entrar em contato com o Setor de Recursos Humanos da pasta em que está lotado para que sejam adotadas as providências.

Texto: Secom/Palmas

Edição: Secom