Prefeitura de Palmas institui Campanha do Laço Branco no calendário oficial de eventos do município

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Márcio Greick | Publicado em 12 de junho de 2019 às 12:10

Campanha combate a violência contra a mulher e será realizada anualmente no mês de dezembro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, sancionou nessa segunda-feira, 10, a Lei Nº 2.467, que institui a Campanha do Laço Branco no Município de Palmas. A campanha será realizada anualmente no mês de dezembro.  De acordo com a Chefe do Executivo Municipal o mês de dezembro será um mês da mobilização de “Todos pelo fim da Violência contra as Mulheres”.

 

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, a campanha do Laço Branco reforçará as políticas públicas desenvolvidas pelo município de Palmas no combate à violência contra as mulheres. “Em dezembro será feito um movimento de sensibilização maior, onde será apresentado o balanço das atividades desenvolvidas dentro da comunidade no combate à violência contra as mulheres”, disse.

 

Para a diretora de Políticas Social para Mulheres, Tatiana Antunes, a pasta trabalha de forma contínua na proteção, prevenção e promoção às mulheres vítimas de violência. “O trabalho de proteção é feito nos casos em que mulheres sofrem ameaça de morte, e são retiradas do convívio da sociedade e acolhidas na Casa Abrigo”.

 

Já o trabalho de prevenção é um trabalho externo de conscientização que é realizado nas escolas, com os agentes de saúde, conscientizando as mulheres sobre as formas de violência praticadas contra a mulher, podendo ser verbal, física, patrimonial, dentre outras.

 

A campanha trabalha com a autoestima da mulher e pelo bem-estar e resiliência da mulher vítima de violência.