Prefeitura de Palmas intensifica os trabalhos de manutenção viária

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Maria do Carmo (estagiária)/ Edição e supervisão: Fernanda Mendonça | Publicado em 07 de janeiro de 2022 às 15:13

Palmense pode solicitar diretamente a realização dos serviços públicos por meio do aplicativo Colab

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), intensificou os trabalhos de manutenção da malha asfáltica em todas as regiões da Capital, desde que a incidência de chuvas aumentou. E para isso, além da demanda proveniente do acionamento por parte da população, a Seisp monitora pontos considerados mais críticos, para reforçar os trabalhos nesses locais. A força-tarefa envolve seis equipes, que diariamente estão nas ruas para minimizar os transtornos causados pelas chuvas.

Visando melhorar a qualidade desses serviços, o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) vem sendo usado para garantir maior durabilidade na recuperação do asfalto, pois é o mais recomendado em tempos de chuva. Segundo a Seisp, em 2021 foram consumidas 5.732 toneladas de CBUQ, e só nesse início de ano já foram utilizadas 400 toneladas do produto.

A população pode solicitar atendimento por meio do aplicativo Colab. Dentre as facilidades do seu uso estão o envio de fotos do local em questão e endereço correto a partir da localização via GPS. O aplicativo pode ser baixado para smartphones iOS e Android. Também é possível realizar solicitações pelo computador acessando: https://www.colab.re/, ou ainda pelo telefone: (63) 3212-7426, das 13 às 19 horas.

Outra opção são os contatos da Ouvidoria Municipal, 0800-64-64-156/ (63) 3212-7144 ou (63) 3212-7143 ou pelo site http://ouvidoria.palmas.to.gov.br/ouvidoria/.