Prefeitura de Palmas intensificará ações de fiscalização em toda a Capital neste final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Malena Mota/ (Edição: Lorena Karlla) | Publicado em 18 de julho de 2020 às 11:14

Atividades irregulares ou aglomerações podem ser denunciadas pelo número 153 ou pela Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-6464-156

Acontece neste final de semana mais uma ação definida pela Prefeitura de Palmas, através das pastas envolvidas no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Serão realizadas fiscalizações, orientações e interdição de veículos neste sábado e domingo, 18 e 19, das 9h às 21h, nas praias da Graciosa, do Prata, Caju, Buriti e Arnos e Distrito de Taquaruçu.

As ações atendem ao Decreto Nº 1856/20, de março deste ano, quando a Prefeitura iniciou o enfrentamento à pandemia. Já a ronda do comércio visa à observância do Decreto nº 1.920/2020 que trata dos fechamentos dos estabelecimentos comerciais às 20h.

Tais operações são contínuas na Capital, e as fiscalizações são conduzidas por fiscais de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Vigilância Sanitária (Visa) e ainda os agentes de Trânsito, da Guarda Metropolitana de Palmas e Polícia Militar. Como ações de conscientização, têm o acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sedem) e Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Para o secretário executivo de Segurança e Mobilidade de Palmas, Durval Júnior o objetivo é reverter a condição de menor índice de isolamento social em que Palmas se encontra. “Vamos atuar para evitar a circulação de pessoas, e agir de forma enérgica para preservar a vida que é o nosso foco essencial”, ressaltou o secretário.

Controle e fechamento parcial do trânsito

Praia - 18/07 - Sábado.

Praia do Prata, das Arnos e Caju

Horário Das 09 às 18h.

Praia da Graciosa - Interdição dos acessos à praia

Horário: Fechamento das 09 às 11h e das 15h às 18h30

Taquaruçu

Controle do Tráfego veicular e coibição de som automotivo.

Denúncias

Atividades irregulares ou aglomerações em estabelecimentos comerciais podem ser denunciadas pelo número 153 ou pela Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-6464-156.