Prefeitura de Palmas irá assinar adesão ao ICLEI durante coletiva do Parque dos Povos Indígenas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 08 de agosto de 2017 às 15:15

Rede global conecta mais de 1.500 governos de estados e cidades de diversos portes, em mais de cem países

Durante a coletiva à imprensa do Parque dos Povos Indígenas (PPI), às 7 horas, será assinada a adesão de Palmas ao programa Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI). A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) destaca ainda que terá uma programação especial para o evento de inauguração do PPI.

Além da adesão ao ICLEI, que é um movimento de mais de mil cidades dedicadas ao desenvolvimento sustentável, a Fundação de Meio Ambiente permanecerá no Parque, com a barraca da Sustentabilidade, até o próximo domingo, 13. E também no final de semana seguinte, a partir do início da noite de sexta-feira, 18, até o final da tarde de domingo, 20. No dia 9 a programação será das 8 horas às 20 horas, com diversas atividades.

“Estamos levando a Barraca da Sustentabilidade a todos os eventos da Fundação, com o intuito de levar informações e acesso à educação ambiental à população de Palmas”, destacou o presidente da FMA, Evercino Moura.

As atividades constarão de Exposição fotográfica sobre o tema Queimadas: Apague essa ideia; Exposição fotográfica sobre o tema Índios do Tocantins; Visitas Ambientais Guiadas no PPI; Oficinas de Reutilização com Plástico – confecção de maracá; Papel – porta-treco com caixa de sapato e leite e Metal – artesanato com lata de alumínio.

“Participamos da concepção do Parque dos Povos Indígenas e estamos empenhados em que este equipamento público urbano seja mais uma ferramenta de educação ambiental. Recebemos do prefeito Carlos Amastha, a missão de implantar as políticas públicas para o Meio Ambiente e temos empregado todo nosso esforço neste sentido”, declarou o presidente da FMA, Evercino Moura.

ICLEI

Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI) é a principal associação mundial de governos locais, dedicados ao desenvolvimento sustentável, cuja rede global conecta mais de 1.500 governos de estados e cidades de diversos portes, em mais de cem países. Movido pela causa de mobilizar os governos locais para construir cidades mais sustentáveis, o ICLEI oferece apoio para que desenvolvam suas políticas e ações pela sustentabilidade. Orienta-se pela premissa básica de que iniciativas elaboradas e dirigidas localmente podem fornecer uma maneira eficaz e economicamente eficiente para alcançar objetivos locais, nacionais e globais.

(Com informações do ICLEI)