Prefeitura de Palmas lança Selo Clínica da Família

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 08 de fevereiro de 2020 às 09:01

Iniciativa visa fortalecer os serviços de saúde da atenção primária prestados à população

A Prefeitura Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), lançou nesta sexta-feira, 07, o Selo Clínica da Família. O lançamento ocorreu em cerimônia realizada no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré (Arse 132). Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento, que contou com a apresentação ‘Sonho de Bailarina’ de estudantes da instituição de ensino, e com o detalhamento dessa marca de gestão, feito pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeir,o e pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Borini.

O lançamento do Selo Clínica da Família tem como proposta fortalecer a atenção primária para estruturar a excelência dos serviços de saúde prestados à população. O novo logotipo será adicionado aos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSC´s) para certificar a qualidade dos serviços de acordo com as diretrizes da Atenção Primária à Saúde (APS) e em consonância com os critérios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cinthia Ribeiro explica que o Selo é fruto do trabalho intenso da equipe no cumprimento das metas para melhorar, cada vez mais, os serviços de saúde. “Se a saúde de Palmas é destaque com ótimos índices é porque teve atitude heroica de todos os profissionais e gestores envolvidos no trabalho diário, no fazer saúde com responsabilidade, tratando o outro como de fato quer ser tratado”, ressalta.

Já o secretário municipal da Saúde, Daniel Borini, aproveitou a ocasião para destacar algumas ações estruturantes que visam melhorar a atenção primária no município. “Estamos investindo bastante em obras para o melhoramento da nossa infraestrutura e consequentemente proporcionar melhor eficiência nos atendimentos. Essa readequação contemplará todos os Centros de Saúde, tanto com equipamentos quanto com espaço destinado para comportar os pacientes que procurarem os nossos serviços”, conclui.