Prefeitura de Palmas leva ‘Mega Vacinação’ para o Assaí Atacadista nesta quarta, 29

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 14:26

A ação disponibiliza vacinas contra a Covid-19 e Influenza até às 19 horas

Em continuidade com as ações da ‘Mega Vacinação’ contra Influenza e Covid-19, a Prefeitura de Palmas realiza nesta quarta-feira, 29, até às 19 horas, a aplicação das vacinas para a população no Assaí Atacadista. Na quinta-feira, 30, as atividades de vacinação acontecem no Palmas Shopping.

A Área Técnica da Vigilância em Saúde reforça que os usuários busquem atualizar o seu esquema vacinal, para que assim, possam garantir a imunização. A população que ainda não recebeu a primeira dose pode procurar um dos pontos do evento disponíveis ao longo da semana.

Não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer aos locais e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e cartão SUS para se vacinar com a primeira ou segunda dose, além da de reforço.

Público

A vacinação contra a Covid-19 está aberta para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: primeira dose e depois segunda dose. Após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.