Prefeitura de Palmas não funcionará no feriado desta quarta-feira, 12

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Luis Felipe da Silva Alves-estagiário sob a supervisão do jornalismo da Secom | Publicado em 11 de outubro de 2022 às 14:07

Serviços considerados essenciais não irão sofrer alterações

O feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quarta-feira, 12, data em que também se comemora o Dia das Crianças, vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos da Prefeitura de Palmas.

Os atendimentos das áreas de saúde e segurança que atuam em caráter de plantão seguem normalmente. Alunos da rede dmunicipal de ensino terão descando nesta data, mas  retornam aos estudos na quinta, 13. Já o atendimento das feiras da Arno 61 (503 Norte) e 304 Sul não tem alterações. Os horários do transporte público funcionarão com a escala de domingo.

As três Unidades do Resolve Palmas, localizadas na Avenida JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado, não funcionarão  e retomam o expediente normal na quinta.

Nossa Senhora Aparecida

O feriado de 12 de outubro, que celebra nacionalmente o dia da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, foi instituído pelo então presidente, João Batista Figueiredo, que na data de 30 de junho de 1980 sancionou a Lei N° 6.802/1980, que declarou o  feriado, consagrado à santa.