Prefeitura de Palmas paga progressões de servidores referente ao ano de 2019

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação | Publicado em 26 de março de 2020 às 18:55

Foram contemplados 5.508 funcionários, respeitando os critérios da modalidade vertical e horizontal


Cumprindo o compromisso feito com os servidores municipais, a Prefeitura de Palmas pagou as progressões referentes ao ano de 2019 a 5.508 funcionários. A ordem de pagamento foi publicada na Edição de N° 2.457 do Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira, 25, assinada pela Chefe do Executivo, Cinthia Ribeiro. 


O pagamento das progressões, juntamente com o salário antecipado do mês de março, está disponível para os servidores desde das primeiras horas desta quinta-feira, 26. A folha de pagamento injetou na economia da Capital um total de R$ 51.477.665,31, sendo que desse montante mais de R$ 1,2 milhão refere-se ao enquadramento das progressões.


A publicação trouxe o nome, a função e a categoria dos 5.508 servidores beneficiados com os critérios dos planos estatutários na modalidade vertical e horizontal. Foram contemplados os funcionários das áreas de atuação ligadas às Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde. 


“Todo esse esforço que a administração municipal vem fazendo para honrar os pagamentos das progressões vencidas, serve também para elevarmos o nível de qualificação dos nossos funcionários, que estão sempre prontos para atender à população nos diversos serviços que a Prefeitura presta diariamente", lembrou a prefeita Cinthia Ribeiro. 


Guarda Metropolitana de Palmas 


A publicação especial Nº 2.457, de 25 de março de 2020, também trouxe a garantia do pagamento concedido às Progressões Horizontais aos Guardas Metropolitanos de Palmas (GMP). De acordo com as normativas, as progressões concedidas seguem os critérios por tempo de serviço e comportamento disciplinar, sendo beneficiados mais de 190 servidores do quadro efetivo da corporação. 


A instituição de segurança completou recentemente seus 29 anos de existência, e vem construindo sua vida história com muito trabalho, conquistando reconhecimentos dos cidadãos, sendo referência pelas ações e atuação para a manutenção da ordem e da segurança da população palmense.