Prefeitura de Palmas paga quase R$ 3,5 milhões em auxílio-alimentação

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Aline Sêne | Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 11:13

Benefício criado no ano passado pela prefeita Cinthia, contempla no segundo mês de pagamento mais de 7 mil servidores públicos

A Prefeitura de Palmas disponibiliza nesta sexta-feira, 10, R$ 3,428 milhões em auxílio-alimentação para os servidores públicos. Deste total, 7.467 funcionários vão receber o benefício, que foi depositado diretamente em suas contas. O pagamento é referente ao mês de fevereiro e não terá descontos de imposto de renda ou previdência, já que o benefício é indenizatório.

A prefeita Cinthia Ribeiro anunciou nas redes sociais: Hoje é dia de abastecer a dispensa. Já dá para aproveitar e preparar aquele almoço em família caprichado no fim de semana. Tem coisa melhor do que 'sextar' com dinheiro na conta?"

Os estagiários e bolsistas da Prefeitura de Palmas não serão contemplados com o auxílio-alimentação, assim como aqueles servidores que estão de férias, licença ou afastamento. A forma de pagamento do benefício será realizada por depósito em conta, até que uma empresa especializada seja contratada para fazer a gestão e fornecimento dos cartões. O processo de licitação está em andamento.

Texto: Redação Secom