Prefeitura de Palmas participa da abertura da Semana da Acessibilidade e Inclusão do TJTO

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Secom | Publicado em 30 de novembro de 2022 às 12:15

Entre os temas abordados estão o autismo e neurodiversidades

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), esteve presente na abertura da Semana de Acessibilidade e Inclusão, ocorrida na noite desta terça-feira, 29, debatendo temas como o autismo e neurodiversidades. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), numa parceria entre a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder e Coordenadoria de Responsabilidade Social e Responsabilidade Social (Cogersa) e a Escola de Magistratura do Tocantins (Esmat).

A secretária de Desenvolvimento Social, Simone Sandri, representou a prefeita Cinthia Ribeiro na abertura, que aconteceu no Auditório Feliciano Machado Braga, na sede do TJTO. A convivência da família com crianças autistas foi o tema central do simpósio em que os palestrantes puderam compartilhar suas próprias experiências. "É de suma importância esse despertar do Judiciário que impulsiona o debate e construção de leis que venham a auxiliar a sociedade a se preparar melhor para atender essa criança, sua família e a comunidade", comentou a secretária.

Segundo o Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira, 30, acontece o workshop 'Atendimento de pessoas com neurodiversidades', a partir das 14h30, no auditório da Esmat. Na quinta-feira, dia 1º, será o encerramento das atividades da semana, com o 'III Seminário do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência'. Essa programação acontecerá no auditório do TJTO, a partir das 13 horas.