Prefeitura de Palmas prepara ações da Campanha do Maio Amarelo

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de abril de 2022 às 12:22

Com o tema 'Juntos Salvamos Vida’, as ações da mobilização devem ser lançadas no dia 05 de maio

Conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de atenção no trânsito e adoção de condutas responsáveis, esses são os intuitos da Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Projeto Vida no Trânsito, para a campanha ‘Juntos Salvamos Vida’, que faz parte do movimento internacional do Maio Amarelo em 2022.

As ações de lançamento e conscientização da programação devem acontecer no dia 05 de maio, a partir das 8 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, região norte da Capital.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, a campanha está sendo organizada com a participação de vários órgãos parceiros e outras secretarias afins, e conta com programação que será executada no mês de maio. “Nós teremos uma vasta programação com a realização de blitz educativas, palestras nas empresas, lançamento do Concurso Eldo Correa, blitz educativa nos bares, teatro de rua, e Minicidade nas escolas”, antecipa a gerente.