Prefeitura de Palmas promove capacitação para alinhar saberes de equipe pedagógica e professores da educação infantil e fundamental

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 18:06

Capacitação acontecerá semanalmente e irá subsidiar as equipes pedagógicas a oferecer suporte aos professores no desenvolvimento das atividades em sala

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) iniciou nesta sexta-feira, 12, a promoção dos encontros formativos voltados aos assessores de currículo e supervisores das Diretorias de Ensino Fundamental e de Educação Infantil. A capacitação acontecerá semanalmente e consistirá em momentos de estudo para subsidiar as equipes pedagógicas a oferecer suporte aos professores no desenvolvimento das atividades em sala, sobretudo referente ao modelo de ensino híbrido adotado pela rede municipal neste momento da pandemia.

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar, Rosângela Ribeiro, a formação continuada busca alinhar os saberes dos profissionais que atuam os primeiros anos de ensino acerca do intenso uso das tecnologias, que ficou evidente durante o ano letivo de 2020. Os encontros virtuais foram utilizados tanto na elaboração dos blocos de estudo como no provimento de atividades da ferramenta Palmas Home School.  “Neste momento em que o retorno das aulas será no formato híbrido, é relevante e salutar que a equipe pedagógica tenha diretrizes alinhadas ao trabalho dos professores, para que a aprendizagem dos estudantes seja significativa neste período”, explicou a superintendente.

“É uma oportunidade para a equipe socializar as atividades, melhorando constantemente a atuação profissional. A formação aborda a utilização da ferramenta Palmas Home School, recursos tecnológicos e elementos pedagógicos, em uma preparação e suporte para o retorno híbrido”, finalizou.