Prefeitura de Palmas promove edição especial do Festival de Artes das Escolas de Palmas

Autor: Redação Semed | Publicado em 09 de novembro de 2020 às 18:41

As inscrições, para quem quiser participar do Faes, já estão abertas e prosseguem até o dia 17 de novembro

Mesmo com as aulas da Rede Municipal de Ensino acontecendo de forma remota, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Palmas decidiu promover uma edição especial do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes), cumprindo assim o que determina a Lei nº 2.478/2019 que incluiu o evento no Calendário Oficial do Município. O festival está previsto para acontecer no dia 28 de novembro, na Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré, situada na quadra Arse 132 (1306 Sul).

As inscrições, para quem quiser participar do Faes, já estão abertas e prosseguem até o dia 17 de novembro. As modalidades artísticas contempladas no Faes 2020 serão: música, dança e poesia ou oratória. As apresentações serão separadas por faixa etária, compreendendo as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

A edição 2020 do Faes abordará a temática: ‘Arte e Vida: Novos Tempos’ e será realizada em um novo formato, sem a presença de público, seguindo todas as medidas de segurança e protocolos de saúde quanto à prevenção do coronavírus. Este ano, as apresentações culturais do festival serão transmitidas pelo Canal aberto de TV 5.2 e pelo Canal do YouTube (Palmas Home School). Outra novidade para este ano, é que excepcionalmente, não terá competição entre as modalidades, porém, todos os participantes receberão medalhas e a unidade educacional um certificado de participação.

Todas as informações sobre como participar da edição 2020 do Festival podem ser conferidas aqui.

O Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) é destinado aos educandos das redes municipal, estadual e particular de ensino da Capital, com o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, visando o aperfeiçoamento do aprendizado e a melhoria da qualidade da educação.