Prefeitura de Palmas promove programação especial da Semana Nacional do Trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 17 de setembro de 2021 às 11:50

Diversas ações de conscientização serão realizadas pelas equipes da Sesmu em avenidas, escolas e empresas da Capital

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), promove de 17 a 25 de setembro uma série de ações educativas em alusão à Semana Nacional do Trânsito (SNT). Este ano, a campanha nacional aborda o tema ‘No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas’, mas em Palmas a temática enfatizada será ‘Pedestres e Motociclistas’. A programação começou na manhã desta sexta, 17, com a realização de uma ação conjunta de conscientização sobre as boas práticas no trânsito na Arno 42 (405 Norte).

“Desde o início do mês, estamos trabalhando e reforçando as ações para a campanha da Semana Nacional do Trânsito (SNT), focando na temática deste ano, com o objetivo de chamar atenção da população para o respeito à vida e construção de um trânsito mais seguro e inclusivo’’, destacou a diretora da Educação para o Trânsito Municipal, Kerllen Parrião.

Nos próximos dias, as equipes da Sesmu irão realizar ações estratégicas pelas ruas da Capital, com a promoção de blitz educativa nas faixas de pedestres, palestras nas escolas com a apresentação teatral com a participação dos mascotes Amarelinho e Vidinha, além das ações com as empresas parceiras, que apoiam as pautas de preservação da vida no trânsito.

Confira a programação

Dia 21/09 - Ação educativa na faixa de pedestres, próximo à ETI Padre Josimo Morais Tavares, às 7h;

Dias 22 e 23/09 - Curso com os motociclistas da empresa Tônolucro, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). No período vespertino, aula prática no estacionamento da Feira 307 Norte;

Dia 24/09 - Palestra educativa empresarial, às 8h (Local a confirmar);

Dia 24/09 - Encerramento da Semana Nacional de Trânsito - Blitz na Feira 304 Sul, às 18h;

Dia 29/09- Apresentação Teatral de Trânsito - Escola Aquarela, às 8h.