Prefeitura de Palmas recebe cinco novas ambulâncias do Ministério da Saúde

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Shirley Cruz | Publicado em 27 de junho de 2022 às 17:04

Veículos foram entregues na tarde desta segunda-feira, 27, no estacionamento da sede do MS, em Palmas

A Prefeitura de Palmas recebeu nesta segunda, 27, cinco novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para renovação de sua frota. A solenidade de entrega das chaves ocorreu no início da tarde, na sede da Superintendência do Ministério da Saúde (MS), em Palmas. Na oportunidade, a secretária de Atenção Especializada à Saúde, Maíra Batista Botelho, entregou outras 12 ambulâncias, sendo cinco para Araguaína, três para Gurupi e uma para Porto Nacional, Lajeado, Paraíso Tocantins e Miranorte.

Das cinco ambulâncias destinadas à Palmas, três são de suporte básica e duas avançadas. Sobre os novos veículos, o secretário municipal da Saúde de Palmas, Thiago Marconi, agradeceu a iniciativa do Ministério da Saúde e destacou que a população da Capital e da região atendida pelo Samu da ganhará muito qualidade e rapidez no atendimento. “Estamos satisfeitos com essa renovação da frota”, afirmou o secretário.

Maíra ressaltou a satisfação do Ministério da Saúde em renovar as frotas dos Samus e destacou a importância dos novos veículos para melhorar o atendimento dos Samus, uma vez que as atuais frotas já se encontravam em processo de sucateamento.

 

Segurança

Para o coordenador de frota do Samu de Palmas, Almadã Paulino de Souza, as novas ambulâncias chegaram em ótima hora para as equipes do Samu e para a população. “Até pelo desgaste natural, a nossa frota já estava um pouco debilitada. A renovação trará mais segurança para as equipes que atuam no Samu e também para os pacientes que transportamos”, observou.
 
Presentes também na entrega das ambulâncias, o superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins, Luscleide Nazareno Mota; a chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde, Aline Mota, que representou o secretário Afonso PIva; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems), Rondinelly da Silva e Souza; o secretário-executivo da Semus, Daniel Borini, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais.