Prefeitura de Palmas recebe ministro Rogério Marinho para entrega oficial do Jardim Vitória I e Cmei Vitória-Régia nesta quarta, 12

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Juliana Matos | Publicado em 11 de agosto de 2020 às 15:37

Solenidade terá restrição de público para evitar aglomerações; famílias receberão as chaves e poderão se mudar a partir de quinta, 13

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Habitação, realizará a entrega simbólica de chaves do Jardim Vitória I e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória-Régia com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A solenidade terá restrição de público para evitar aglomerações e acontecerá às 16 horas, no empreendimento, que recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos. A entrega oficial das chaves às famílias contempladas acontecerá na quinta-feira, 13, a partir das 9 horas.

O Jardim Vitória I tem 500 unidades habitacionais construídas pelo  Minha Casa Minha Vida (MCMV), com financiamento da Caixa. O empreendimento está localizado em um bairro novo, que será entregue pela Prefeitura de Palmas com toda infraestrutura básica já implantada, desde ruas pavimentadas com rede de drenagem e rede de coleta de esgoto. A seleção de famílias contempladas no residencial foi feita a partir do Cadastro Habitacional Municipal e comprovação de critérios sociais e de renda.

Definitivamente com as chaves da casa própria em mãos, os moradores já poderão realizar a mudança, pois já foram autorizados o fornecimento de energia elétrica e água tratada para o residencial, explica o secretário municipal da Habitação, Fábio Frantz.

Cmei Vitória-Régia

Na ocasião, a prefeita Cinthia Ribeiro e o ministro Rogério Marinho também irão inaugurar o Cmei Vitória-Régia, construído como parte do conjunto habitacional. Para isso, o Governo Federal investiu R$ 2,4 milhões, recurso contemplado no valor global do empreendimento. Mais de 500 crianças serão atendidas na instituição de ensino.

Infraestrutura e benfeitorias

Todas as unidades receberam ainda placas de energia solar. O bairro já está incluso na programação de coleta de lixo urbano e limpeza pública e será atendido pela linha de ônibus 491 a partir desta quarta-feira, 12.

Cada unidade do Jardim Vitória I tem dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro, área de serviço, sistema de energia solar. Tudo em 44,58 m² de área construída em terreno de área total de 180 m². A infraestrutura externa às residências conta com calçadas com rampas de acessibilidade, luminárias de diodo emissor de luz (LED).

Empreendimento

O investimento por unidade é da ordem de R$ 80 mil dos quais cerca de 10% são arcados pelas famílias, por meio de parcelas reduzidas de R$ 80 a R$ 270, conforme renda familiar.

Além do investimento nas unidades de R$ 40 milhões em recursos federais, o Município também investiu cerca de R$ 4 mil por unidade com isenção de impostos e contrapartidas com infraestrutura já realizadas.