Prefeitura de Palmas recebe representantes de estabelecimentos comerciais da Praia da Graciosa

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 06 de dezembro de 2021 às 18:53

O encontro faz parte do plano de alinhamento que será executado neste mês de dezembro na Capital

Com o intuito de alinhar as ações conjuntas e fortalecer a parceria, a Prefeitura de Palmas recebeu na tarde desta segunda-feira, 06, os comerciantes dos empreendimentos da Praia da Graciosa, em reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), no prédio da Prefeitura, na Avenida JK. O encontro faz parte do plano estratégico de alinhamento a ser executado durante o mês de dezembro por parte do Município junto à classe comercial da Capital.

Na ocasião foi discutido que, neste ano, durante as festividades de fim de ano, a prefeitura ainda não permitirá eventos em áreas públicas, como é o caso da Graciosa, com o objetivo de evitar aglomerações. Os comerciantes do local, por sua vez, se comprometeram a não promover eventos e a funcionar os estabelecimentos somente nos horários habituais. Tais condutas atendem às orientações da gestão, que cancelou a programação oficial de Réveillon por conta do risco da disseminação da Covid-19.

Mediada pelo secretário executivo da Sedusr, Gustavo Bottós, a reunião também contou com a participação do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Raimundo Junior, e o superintendente de Indústria e Comércio da pasta, Leandro Albino.

“Fico contente com essa abertura e diálogo, nem sempre isso aconteceu. É muito bom nós podermos caminhar em forma de parceria, em busca de soluções desses problemas’’, ressaltou o representante de um dos estabelecimentos, Rafael H. Holzbach.

Os empresários, na oportunidade, solicitaram o reforço da fiscalização e a segurança para preservação dos espaços, e se comprometeram também em manter os protocolos de segurança e higienização durante o horário de funcionamento dos empreendimentos.