Prefeitura de Palmas receberá doação de equipamentos de emergência para o combate a Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Secom | Publicado em 27 de abril de 2020 às 18:05

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, se reuniu nesta segunda-feira, 27, com a diretoria da BRK Ambiental. Em pauta a entrega de um documento de doação de equipamentos para o atendimento dos casos da Covid-19 na Capital


A BRK Ambiental/Saneatins, por meio do Comunitas – organização social especialista em parcerias público privadas –, fará a doação de seis monitores de triagem e cinco monitores multiparâmetro que serão instalados nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPAs). Segundo a concessionária, a doação é uma manifestação de solidariedade à população e a Prefeitura de Palmas, no enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 27, pelo representante da BRK Ambiental/Saneatins, diretor de Operações, Marcelo Santos, em reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro e demais autoridades.

 

 

Para a prefeita Cinthia, essa manifestação de apoio demonstra a importância da união de esforços de todos: poderes público e privado, organizações não governamentais e a população. “Em Palmas, estamos no enfrentamento da pandemia há mais de 50 dias, e temos tomado medidas assertivas em prol da saúde da população. Tenho certeza de que, não chegamos a números de contaminação maiores graças às medidas restritivas. Ainda assim, há muito a ser feito. E esses equipamentos chegam em boa hora, visto que, o número de contaminação tem crescido nos últimos dias e precisamos (e estamos) equipar nossas unidades de saúde”, destacou.

 

 

Segundo Viviane Gurgel, Relações Institucionais da BRK Ambiental, a empresa está firmemente comprometida com os esforços do país para combater a Covid-19. “Em Palmas também somos parceiros e a doação dos recursos para a aquisição dos equipamentos deverão chegar em Palmas na segunda semana de maio, comentou.

 

 

Parceria

 

 

A BRK Ambiental e Comunitas são parceiros em âmbito nacional com foco na melhoria da gestão pública. No caso do enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Comunitas, em uma iniciativa nacional, angaria recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para os estados e municípios brasileiros. 

 

 

A concessionária voluntariamente se manifestou junto ao Comunitas para contribuir com a Prefeitura de Palmas. O recurso doado é destinado integralmente para a aquisição desses equipamentos, que obedecem fielmente aos critérios indicados pela Secretaria Municipal da Saúde.  

 

 

Na reunião, estiveram presentes o diretor de Operações da BRK, Marcelo Santos; diretora de Relações Institucionais, Viviane Gurgel; do Jurídico, Karina Matos; e da Prefeitura, a prefeita Cinthia Ribeiro, o procurador geral do Município, Mauro Ribas; o presidente da ARP, Fábio Chaves e o chefe de gabinete, Thiago Marconi.