Prefeitura de Palmas reforça ações de fiscalização no fim de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 22 de julho de 2022 às 13:03

Equipes estarão monitorando em pontos estratégicos e nas principais praias da Capital

Com a chegada do final de semana, a Prefeitura de Palmas, vai reforçar a segurança da população com ações de monitoramento por todas as regiões da Capital, e também durante a programação do "Palmas Férias 2022'' que acontece nas principais praias. Os trabalhos conjuntos das forças de segurança municipais tiveram início na noite desta quinta-feira, 21, e seguem durante o fim de semana.

O planejamento inclui ainda a continuidade das ações de fiscalização da perturbação do sossego público e o atendimento das ocorrências de trânsito. Os trabalhos são coordenados pelas equipes de agentes de Trânsito e Transporte Municipal, que também estarão nas ruas para combater o abuso do álcool combinado com a direção e preservar vidas no trânsito.

As equipes estarão de plantão com rodas de patrulhamento por todas as regiões da Capital, realizando os atendimentos às denúncias da população que podem ser feitas pelos canais no 153 (Guarda Metropolitana de Palmas), e no 190 (Polícia Militar), via o Sistema Integrado de Operações (Siop).

Participam das atividades conjuntas as equipes de fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedesr), Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), e os efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).