Prefeitura de Palmas reúne órgãos para definir ações de fiscalização neste fim de ano

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Secom - Redação | Publicado em 03 de dezembro de 2021 às 19:35

Na próxima semana, novas reuniões serão realizadas com a participação de representantes dos segmentos comerciais

A prefeitura de Palmas promoveu uma reunião com as forças de segurança do município na tarde desta quinta-feira, 03, para definir e alinhar as ações que serão intensificadas durante este mês de dezembro na Capital. O encontro da Comissão de Monitoramento aconteceu no prédio da Prefeitura, localizado na Avenida JK, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr).

Na próxima semana, a comissão vai promover outras reuniões que devem contar com a participação dos representantes de segmentos empresarial e comercial da Capital. ‘’Esse primeiro encontro foi motivado para alinharmos o planejamento estratégico de cada instituição, e desse modo, nos preparar para atender as demandas decorrentes da movimentação, em razão das celebrações e as festividades de natal e ano novo na cidade’’, ressaltou o secretário executivo da Sedusr, Gustavo Bottós.

O reforço da fiscalização das medidas de segurança é fruto da parceria entre Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com o apoio operacional das Superintendências de Trânsito e Transporte e a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa).

Festa cancelada

Pelo segundo ano consecutivo, a Capital não contará com a programação oficial de passagem do ano. O cancelamento da festa de Réveillon é em razão das medidas de combate e prevenção à Covid-19, e para coibir a proliferação do vírus. As festas particulares, em ambientes fechados com mais de 200 pessoas podem ser realizadas, mas devem seguir os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pelos órgãos de controle, além da exigência do comprovante de vacinação da Covid-19.