Prefeitura de Palmas se reúne com vereadores para discutir regularização fundiária

Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários

Autor: Redação | Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 10:25

Durante o encontro, secretário apresentou projetos urbanísticos que estão em fase de conclusão e tramitação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (SMAF), recebeu na tarde desta quarta-feira, 16, a Comissão de Políticas Públicas Sociais da Câmara Municipal. O encontro, visando a discussão dos processos de regularização fundiária em andamento na Capital, aconteceu no auditório do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), localizado no segundo andar do prédio da Prefeitura, na Avenida JK.

Na oportunidade, o secretário Fábio Barbosa Chaves apontou aos representantes do legislativo municipal as frentes de trabalhos que a gestão vem coordenando, com vistas a potencializar os processos de regularização em diferentes áreas da cidade, a exemplo do Setor Universitário, Irmã Dulce, Lago Sul e Lago Norte, dentre outros.

"Existem vários processos em tramitação e a administração municipal vem se empenhando para destravar as ações burocráticas e, desse modo, dar seguimento às demandas. Esse alinhamento de hoje com a comissão da Câmara vem somar esforços para que juntos possamos, até o final do próximo ano, concluir os processos de titulação das áreas consideradas prioritárias, conforme previsto no plano diretor de Palmas’’, destacou o secretário.

Outros assuntos

Durante o encontro, também foram debatidos os cadastros sociais que já foram concluídos, a viabilidade de implementação de políticas públicas e a infraestrutura urbanística nestas localidades.

Participaram do encontro os vereadores Eudes Assis, Daniel Nascimento, Felipe Martins, Marcio Reis e Waldson da Agesp, que é presidente da comissão, além da equipe técnica da pasta.