Prefeitura de Palmas seleciona crianças e adolescentes para aulas de iniciação musical

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Marcio Greick | Publicado em 25 de março de 2021 às 10:50

As inscrições serão realizadas no período de 29 de março a 02 de abril e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, via Coordenação do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, torna público o edital de seleção para voluntários de iniciação musical da Escola de Música, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, preferencialmente de baixa renda, regularmente matriculado em alguma instituição regular de ensino da Capital.

O edital de seleção 01/2021/CPSSP informa que serão destinadas 20 vagas, e as inscrições podem ser  realizadas de 29 de março a 02 de abril, no link.

Dos critérios para inscrição

Para participar do processo o candidato precisa residir em Palmas; estar matriculado em uma instituição regular de ensino; ter idade entre 10 e 14 anos de idade; disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações e demais eventos.

Início das aulas

De acordo com o Edital, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 21 de abril, às 15 horas, e acontecerão de forma remota por meio de canais de bate-papo como o WhatsApp e Google Meet enquanto durar a pandemia da Covid-19.

Resultado da seleção

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de abril, no Diário Oficial do Município de Palmas: http://diariooficial.palmas.to.gov.br/

De acordo com o Coordenador do Programa sociocultural de segurança preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, Rênison Oliveira, Inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, a Escola de Música sempre esteve em pleno funcionamento de forma virtual, mesmo durante a pandemia. “Estamos abrindo este novo edital para ajudar no combate a ociosidade dos jovens neste momento de isolamento devido à pandemia”.

Escola de Música

Trata-se de um projeto de iniciação musical e cidadania, que oferta aulas voltadas à teoria musical, prática com instrumentos, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.