Prefeitura de Palmas sorteia 740 unidades habitacionais por meio de live nesta quarta, 24

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 23 de junho de 2020 às 13:38

Serão sorteadas 500 unidades do Residencial Jardim Vitória II e outras 240 para cadastro de reserva do Santo Amaro

O sonho da casa própria está mais perto de ser realizado por 740 famílias palmenses. Isto porque a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) fará nesta quarta-feira, 24, a partir das 13 horas, o sorteio dos pré-selecionados conforme disposto na Portaria N⁰ 20/2020 para o empreendimento Jardim Vitória II, na região Sul de Palmas, e cadastro de reserva de 240 unidades no Santo Amaro, Norte da Capital. O sorteio será transmitido online na página do Facebook da Prefeitura no link e no canal da gestão municipal no YouTube

Esta será a primeira vez que as famílias não poderão participar presencialmente. A mudança é necessária em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e a necessidade de evitar aglomerações. A exceção vale aos membros da Comissão de Auditoria, composta por representantes da sociedade civil organizada, que possuem a missão de fiscalizar e legitimar o processo seletivo.

A composição do número sorteado seguirá com a extração da Loteria Federal, do concurso nº 05477, de 18 de março de 2020, combinado com dados do sorteio da Dupla Sena, concurso nº 2095, de 23 de junho de 2020. A sistematização do sorteio e tabulação dos dados são feitas com um software desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agetec).

Os nomes dos contemplados serão divulgados no site http://habitacao.palmas.to.gov.br  e no Diário Oficial do Município (DOM).

Prazos

O sorteio não garante a aquisição do imóvel, pois os pré-selecionados precisarão apresentar toda a documentação exigida para montagem de dossiê, e comprovação das informações prestadas. A entrega começará dia 13 de julho de 2020, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na ACSU-SO 30 (301 Sul), Avenida NS-01 (diagonal com a Havan).

No local, está sendo montada uma estrutura especial com atendimento feito apenas com agendamento, conforme cronograma que será publicado posteriormente pela Prefeitura.