Prefeitura de Palmas terá expediente diferenciado nesta sexta, 22, em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Fernanda Mendonça e Georgethe Pinheiro | Publicado em 21 de junho de 2018 às 17:13

Brasil x Costa Rica será transmitido às 9h; expediente será das 14 às 19h

Nesta sexta-feira, 22, às 9 horas, a Seleção Brasileira entra mais uma vez em campo, desta vez o Brasil enfrentará a Costa Rica em sua segunda disputa no gramado da Copa do Mundo 2018. Com isso, não haverá expediente no período matutino.

Excepcionalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o horário sofrerá alteração, ficando da seguinte forma: nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente será das 14 às 19 horas (horário de Brasília); e nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente será das 8 às 13 horas (horário de Brasília).

O horário especial não se aplica aos serviços essenciais, que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, sendo: unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio; unidades de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública e ao Resolve Palmas; e aos Conselhos Tutelares.

Decreto

Conforme o Decreto Nº 1.617, de 14 de junho de 2018, o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, autárquica e fundacional será de seis horas ininterruptas, das 8 às 14 horas, no período de 18 de junho a 31 de julho de 2018.

O decreto com a jornada reduzida não se aplica às unidades vinculadas à Secretaria da Saúde do Município. Tais locais que incluem, por exemplo, os Centros de Saúde da Comunidade, Núcleo Henfil, Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (AMAS), Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), dentre outros, seguirão com o horário de funcionamento normalizado, salvo nos dias de jogos da Seleção, que atenderão em horário especial.

Cabe destacar que os serviços que exigem plantão, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), seguirá funcionando 24 horas, independente da realização dos jogos.