Prefeitura desenvolve ações de inclusão social

Secretaria Extraordinária da Inclusão Social

Autor: Secom | Publicado em 17 de abril de 2013 às 10:41

Buscando o tratamento igual para toda população palmense, a Secretária Extraordinária de Inclusão Social em quatro meses de gestão tem realizado ações que buscam atuar na sociedade com alternativas na formação, saúde, cultura, lazer e informação.

De acordo com o secretário da pasta, José Mamedio, a dimensão da secretaria é um componente essencial na transformação social de Palmas. “Buscamos alianças sociais visando ao crescimento econômico social dos palmenses de maneira adequada, investindo no ser humano”, destacou Mamedio.

Ainda segundo o secretário, as experiências e vivências são vista com um olhar humanizado na gestão social pública e é fundamental para suas ações. “Nosso foco é a comunidade, aplicando sempre o princípio da parceria na complementação das suas atividades”, explicou.

Ações

Destacando algumas ações está a articulação de parceria do Programa Nacional Viver Sem Limites, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social; inclusão de cantores gospel e de vários segmentos no calendário de eventos culturais em Palmas, junto com a Fundação Cultural; cadastramento de famílias que estão em situação de utilização irregular de água e energia do Setor Sol Nascente, junto com a Secretaria de Habitação.

A Secretaria

Instituída pelo decreto nº 388, de 13 de fevereiro de 2013, a Secretaria Municipal Extraordinária de Inclusão Social tem como finalidades principais a formulação de políticas de inclusão social, o incentivo ao desenvolvimento de programas, responsável pela articulação e parcerias nas secretarias municipais e intersetoriais de promoção e proteção a políticas afirmativas. A pasta ainda atua no apoio a entidades comunitárias, organizações sem fins lucrativos e organizações sociais.